terça-feira, fevereiro 13, 2007

marly medalha, poeta


marly medalha, poeta


marly medalha deixou poemas belíssimos. alguns inéditos. ana laura me transportou a um deles, como se marly, minha irmã estivesse presente hoje aqui. obrigada, ana.



de "cantigas de bendição"...

I

E repousada em ti me tenho
como um pombo no ninho.
Nem te faço de correio,
nem te arreio, és passarinho.

Passarinho, passarminho,
entre as penas do arvoredo,
Francis Hime, arvorinho,
passarinho, passaredo.

Quando tu voas, eu vôo.
Se desfaleces, te aqueço.
Ah, passarinho-do-vento,
passarinho-do-moinho,
pombo-sem-pombo-correio,
só por ser teu alimento
enfeito a casa de milho,
forro de folhas por dentro.

Por te amar, não tenho pena,
por cantar, perdi meu medo.
Que te olhando eu viro um ninho.
Tenho bem mais que mereço.

Um comentário:

Marcos Resende disse...

Cara Esther, fui um amigo muito próximo da Marly. Tive a alegria e a honra de datilografar para ela o livro MENINA PASSADA A LIMPO. Saberia me dizer onde encontrar uma cópia, ainda que em xerox?

Grato!
Marcos Resende
http://marcosresende.com.br