domingo, novembro 04, 2007

mal traçadas linhas para a fal.

mal traçadas linhas para a fal.


querida fal.

cê pode pensar o que deu em caxambu que ninguém conta nada. pois aí vai o ror:

você se foi pra terra da garoa e preparamos zazá, lembra dela? a pampa? para um concurso de marcha. um corre corre atrás de capim que doi um deus que me livre de outra seca assim. feno, ninguém vendia, porque não havia no mercado. tróia e pantera pariram, a potra da pantera e linda e o da tróia , nomeado pingo, que em gauchês significa cavalo, não fica atrás. aí vem a cerimônia de curar umbigo, chamar veterinário e, em 5, 6 dias fazer nova cruza.

desta feita demorou mais dias porque a seca foi demais e influenciou na ovulação das éguas. depois veio a anped, um congresso para os que lidam com educação e o ministro abriu os trabalhos, mas não falou com jornalista nenhum. em seguida veio o aniversário da ana e os irmão vieram para um bolinho que fizemos. simples, como a rã que coaxa agora no lago por causa da chuva que cai há quase uma semana.

no dia seguinte ao aniversário, zazá se apresentou no concurso e ficou com o terceiro lugar. se fosse somente morfologia levava o primeiro, disse um juiz. mas ela é égua nova, fez 3 anos no dia 31 de outubro,esta ainda muito quente e foi preparada somente durante um mês e meio. tudo bem. agora em novembro ela irá para outra apresentação onde haverá julgamento de morfologia.

aí veio a anpocs, do pessoal de estudos sociais. fizemos mil entrevistas e participamos das sessões . fiquei impressionada com as rotas do tráfico de crianças e adolescentes que são levadas ou rapatadas para várias cidades da europa, via venezuela, para a prostiruição. tivemos uma boa conversa com a alba zaluar que vamos postar no primeira fonte.

deu para descansar no domingo. na segunda começou um curso intensivo sobre sanidade e primeiros socorros em eqüinos, de 8 às 17. e nisto foi a semana. esqueci de contar que dispensei definitivamente a auxiliar que saiu ameaçando me levar pra justiça, o escambáu. mas quem não deve, não teme.

curso concluído vieram para cá o luiz henrique a a ana cristina. o primeiro para botar luz em nosso caminho. lembra como era escuro até o portão. tá tão lindo, fal, a iluminação só clareia o que deve, nossos caminhos, e não diminui o brilho das estrelas e dos vagalumes, pois é tempo deles, das aleluias- os cupins com asas- e dos besouros. olha só a foto do caminho iluminado. foi um feriadão agradável, em família, com gente cantando na casa e pés felizes. as fotos seguem

iquenoportao.jpg

ique-ao-lado-de-sua-obra.jpg

também desejo que 2007 acabe logo, ainda mais que regina branco, lembra dela? me contou que urano, saturno ou netuno, sei lá que planeta parou na minha cauda de dragão e fará um estrago. ela usa a astrologia ayurvédica, segundo conta a telma, mas eu nada entendo disso. diz a regina que o tombo que a égua sabrina me derrubou, quando quebrei costelas a perna dedos etc... por conta disto.

estou triste com a notícia sobre o ruy. eita ano!!!! sabe fal, para quem vai talvez seja melhor porque o mundo tá muito estranho e aqui, em caxambu, que nunca faz calor está um forno, sucursal do inferno e tenho perdido muitos amigos. daqueles que fazem parte de nossa história de vida.

é isso aí, amiga. tô com a pressão alta, um pouco. mas não é pra menos. vou deitar e tomar um remédio. este mês e meio foi de muita agitação e não acabou ainda.

beijos com muito amor, querida. sei que nada que diga adianta, mas te amo.

Nenhum comentário: