sábado, maio 17, 2008

1968

s%E1bio%20felipe.jpg
quem afirma é o sábio felipe, amigo da mafalda e do quino

comecei o dia assim, mas o leite chegou do curral precisei coar, desnatar, ferver 5 vezes e fazer yougurt. então senti-me a própria mulher do campo. só não masquei capim. sentei na varanda e vi tiago, o peão, rodar os potros. ah! deixa explicar . os potros precisam ser rodados, ou seja, correr no redondel para um lado e depois para outro para que não fiquem preguiçosos.

no meio do caminho assisti a coletiva da ex-ministra do meio ambiente marina silva. taí; pareceu-me íntegra. mas é tão difícil emitir julgamentos... bem, eu a convidaria para o chá, isto é certo.

precisei sair , pegar o caminho de aiuruoca. para ir lá passo por uma entrada com uma seta indicando o caminho de boca do mato. nunca fui lá com medo de não encontrar tia zulmira e o primo altamirando. pensamento vai e volta, no carro, omara portuondo canta no mp3, e lembro do henfil. eita tempo bom!!!!

documentário parte 1

donde se concluí que além das misses os cartunistas também tiveram sua fase de pequeno príncipe. ó só um dos desenhos do henfil


parte 2 do documentário


parte 3


parte 4- quando foi para os estados unidos


o 5º


o sexto

impossível terminar esta postagem sem relembrar elis regina em o bêbado e o equilibrista. mesmo sendo lugar comum ligar henfil ao betinho, à elis, ao bêbado, ao equilíbrio, ao brasil da ditadura, aos bares de olinda, ao pessoal do pasquim , aos soldados nas ruas a correr atrás dos estudantes que cavavam com as unhas as pedras das ruas para se defender, tão perigosos subversivos! à ziléa, martha, zenaide, impossível não ser clichê e sonhar ainda, mesmo que jonh lennon tenha decretado a morte do sonho, com um mundo melhor, mesmo que a igualdade seja uma completa utopia e, hoje digo mais, uma irracionalidade, pois como ser igual a pessoas tão diferentes, mas respeitar a desigualdade, do tempo em que ler tirinhas era muito bom, e, agora, cuidar-me para não estrapolar o tempo com este posta que parece tgestamento.

este ano 1968 faz 40 anos.

ah! tem a mafalda, do quino:

Nenhum comentário: