domingo, maio 11, 2008

exemplo de mãe

exemplo de mãe






o google foi sentimental no dia de hoje. veja que graça.

dorothy coutinho, que escreve diariamente no primeira fonte
foi pontual e sarcástica como só ela sabe ser.
dorothy trabalho muitos anos no setor administrtativo de "o pasquim" e, por osmose, incorporou o espírito lúcido e crítico da tribo.

leia abaixo o texto dela em que fala sobre "a mãe exemplar".

"EXEMPLO DE MÃE


Querida filha,
Escrevo bem devagar porque sei que você não consegue ler rápido.
Encontramos seu irmãozinho que havia sumido. Já o enterramos. Ele estava no armário desde aquele dia em que ganhou de você na brincadeira de esconde-esconde, lembra?
Sua irmã Ana teve um filho. Ela mora em outra cidade. Como não sei ainda se é menino ou menina, não posso dizer se você é tio ou tia.
Seu cachorro continua correndo atrás das motos e carros que passam na rua. Seu tio rico, Vitório, morreu completamente: não deixou nada pra nós.
O portador desta é o Julio, que vai amanhã para aí. Gostaria que você fosse pega-lo na rodoviária.
Bom, minha filha, não escrevo o endereço do remetente porque não sei. A família que viveu nesta casa levou a plaquinha da porta. Acho que foi para não mudar de endereço.
Se você encontrar com a dona Conceição, cumprimente-a por mim. Caso não a encontre, por favor, não precisa dizer nada.
Sua mãe que muito te ama.

Obs.: ia te mandar cem reais, mas distraída que sou – já fechei o envelope.


Dorothy
Mai/2008"


"Dia das Mães



O Dia das Mães tem a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a idéia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todo Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Em Portugal, o Dia das Mães é celebrado no primeiro domingo de Maio. Já no Brasil, é celebrado no segundo domingo de Maio, conforme decreto assinado em 1932 pelo presidente Getúlio Vargas.

Em Israel o dia da mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o dia da família em Fevereiro."

Nenhum comentário: