segunda-feira, maio 12, 2008

"o brasil é um vasto hospital" já dizia oswaldo cruz

"o brasil é um vasto hospital" já dizia oswaldo cruz




falta política de saúde pública no brasil




"O saber contra a ignorância, a saúde contra a doença, a vida contra a morte... Mil reflexos da Batalha Permanente em que estamos todos envolvidos... "
Oswaldo Cruz

em um de seus livros frantz fanon,
nascido na martinica, psiquiatra e revolucionário, conta que os negros ao serem tratados por ele, só dizim dói tudo. não sabiam reconhecer que parte do corpo doía pois o corpo era um todo para eles.

fanon.jpeg
fanon

muitas vezes, o cansaço deles, tomado pelos feitores e patrões colonizadores por preguiça, era doença.digo eu, como o dengue e a febre amarela. mas como os negros eram considerados apenas mão de obra escrava, de fácil reposição, nenhum médico preocupou-se em pesquisar as razões das dores, febres e cansaços.

e ainda hoje é assim . pois nós, brancos, mas do terceiro mundo somos também mão de obra escrava e de fácil reposição. enfim, colonizados.

a dra. ana teresa doria dreux , vice-presidente do instituto hahnemanniano do brasil, em pesquisa desenvolveu e aplica já há 9 anos a seguinte fórmula de homeopatia: RHUS TOX. / EUPATORIUM PERF./ CHINA OFF./ LEDUM PALUSTRE/ GELSEMIUM/ 5CH/ aã. ela explicou-me e publiquei :

1- a partir de que pesquisa a senhora concluiu que rhus tox., eupatorium perf., china off, ledum palustre e gelsemium, todos 5ch, faziam a prevenção contra a dengue?

AT- Verificando na matéria médica homeopatica os sintomas destas 5 plantas uma das quais é Quina usada para febre amarela e malária (QUININO) , que surgem na dengue e que se manifestam nos pacientes e experimentando durante 9 anos em pacientes e funcionários do IHB.

Para o dengue hemorrágico uso um mineral, o Phosphorus que age no sangue e no fígado entre outras muitas coisas e o Crotalus, veneno da cascavel americana ,que causa um quadro semelhante ao da dengue hemorrágica. Só uso em caso de confirmação da baixa de plaquetas, sendo PERIGOSO tomá-los sem estar com o quadro da doença, ou indicação do médico homeopata. Não se pode tomá-los todos os dias para prevenção. Quando existe a necessidade eles CURAM.

Isto que fiz não é nada demais. Todo médico homeopata tem conhecimento destes medicamentos muitíssimos usados. Deixo claro que esta é a minha experiência pessoal como médica homeopata.

portanto, a vacina contra a dengue não é usada nem desenvolvida, digo eu, por falta de interesse político e financeiro.

a dra. ana teresa ainda explica mais:

"Prezada Esther, não existem nosódios da dengue. O nosódio é um preparado homeopático feito a partir de uma bactéria ou outros materiais como tecidos doentes ou contaminados, mas não existe o do virus da dengue. O Instituto Roberto Costa pode ter feito uma prevenção homeopática mas nunca uma vacina, pois na vacina inocula-se uma bactéria ou um virus atenuado. "

( recebera eu um email do instituto roberto costa e lera, talvez por engano, que eles vacinariam no dia 18 de abril em petrópolis contra a dengue. vacina preparada com nosódios. então a dra . maria tereza explicou acima o assunto). e segue:

"Outra coisa que estão falando erroneamente por aí é que eu criei a formulação que uso para a epidemia de 1998, e que na época a dengue era de outro tipo não valendo mais a minha fórmulação. A verdade é que eu elaborei a formulação NO ano de 1998,não PARA a epidemia de 98, e como tivemos na época uma extensiva palestra da dra. Eliane Garcia que nos forneceu tudo que poderia haver de mais abrangente sobre a dengue, inclusive o hemorrágico, sequelas graves, atingimentos ao fígado, sintomas variadíssimos que vão desde os mais conhecidos como dores pelo corpo, prurido,até petéquias, baixa de plaquetas e leucócitos , hemorragias uterinas e outras, vômitos diarréia, dores intensas pelo abdomem e outros sintomas que COBREM TODOS OS POSSIVEIS E ATUAIS SINTOMAS DESTA E DE FUTURAS EPIDEMIAS, DE MANEIRA QUE PUDE SELECIONAR muito criteriosamente, EM INÚMERAS MATÉRIAS MÉDICAS, todos os detalhados sintomas que nem sempre aparecem em matérias médicas mais resumidas.

POR ISTO A MINHA FÓRMULA PREVENTIVA TEM 5 MEDICAMENTOS. Acrescento que no caso de dengue hemorrágico grave ,como a que tem aparecido este ano, recomendava o uso concomitante de outros dois medicamentos o Phosphorus e o Crotalus , mas não os recomendando fora destes casos. Por isto é que o meu tratamento tem dado resultados posso dizer espetaculares. QUANTO AO FATO DE TER PREVISTO TUDO ISTO EM 1998 NÃO É PORQUE SOU VIDENTE, MAS PORQUE A DRA ELIANE Garcia entendia profundamente do assunto e inclusive foi chamada ao IHB várias vezes para esplanar aos membros titulares pormenores que muitos desconheciam sobre esta doença.

Posso provar que uso estes medicamentos desde aquela época , é claro não com a frequência que foi estes ultimos meses pelo testemunho de meus alunos do curso de pós graduação em homeopATIA, de colegas QUE COMIGO TRABALHAM NO IHB, e de meus bulários que distribuo aos alunos com esta e outras formulações utilizadas e aprovadas clínicamente nos 24 anos em que trabalhei no Ambulatório de Homeopatia do Hospital Gaffrée e Guinle e também no Ambulatório escola do IHB, onde atuo até hoje. E posso afirmar que em nenhum dos casos de dengue que tratei perdi um paciente por mais grave que estivessem.

Acontece que na Homeopatia como em qualquer profissão existe uma coisa que se chama " horas de vôo", e outra que em medicina se diz que a clínica é soberana, não adiantando teorias sem que a prática as confirmem. Bom , deixo estes esclarecimentos pois existem homeopatas que vem se pronunciando levianamente sobre meu trabalho dizendo que o Gênio epidêmico mudou logo os medicamentos não servem mais e eu afirmo: desconhecem sua matéria médica pois se as consultassem veriam que os sintomas estão lá.

Desafio também a estes que estão se pronunciando que falem de suas experiencias pois gostaria de saber que medicamentos usaram se foram diferentes dos meus.Ficam aconselhando a procurarem homeopatas ( é claro seria o ideal) quando tiverem dengue mas sabemos que nem sempre isto é possivel pois não existem ambulatórios na quantidade exigida nesta epidemia para atender a tantos e sem custo, pois que os mais atingidos foram justamente aqueles que não tem como dispor de recursos para isto.

Atendi dezenas e dezenas de pessoas pelo telefone, acompanhando diariamente estes doentes que nem internet tinham . Adquiri muita experiência e agradeço a todos que em mim confiaram cegamente pois me proporcionaram uma experiência impossivel de se obter de outra forma e a certeza de que a homeopatia é um recurso maravilhoso, eficiente e de pouco custo.

Acrescento que em vários casos tive que prescrever os medicamentos até de hora em hora, e mudei a frequência mas não as potências nem os próprios medicamentos. Por isto é que acompanhei todos os casos diariamente e as vezes duas vezes ao dia até a alta. Fi-lo porque quilo como diria o Jânio Quadros.

Com isto minha vida ficou totalmente parada e eu só ao telefone colocando por vários dias secretárias para me ajudar em casa. o telefone tocava de 7 da manhã até as 11 da noite. Graças a Deus tive disposição e recursos para faze-lo. sem falar nos email .

Fui muito auxiliada pela secretária do IHB, tendo recebido todo o apoio e incentivo da nossa Presidente, dra. Lúcia Pires Mesquita e de outros membros da diretoria que inclusive usam minhas recomendações. No momento tenho recebido um ou dois casos por dia . Bom Esther te escrevo isto pois sei que vc gosta das coisas certas . Abraços, Ana Teresa"

portanto, amigos, se a dengue prolifera e mata é porque não há saúde publica no brasil, digo eu. o que nos faz lembrar de oswaldo cruz pioneiro no estudo das doenças tropicais e na introdução da medicina experimental no brasil, com sua bandeirinha amarela.

falta bandeirinha amarela no brasil. aliás falta brasil no brasil. se você está com dengue, companheiro, saiba que é por falta de interesse do governo em saúde publica e fazer uso do que existe ; a fórmula homeopática da dra. ana teresa dreux.

se você ou alguém de sua família pode até morrer devido ao dengue é porque não interessa aos laboratórios fabricar a vacina como também que ninguém use a homeopatia, pois remédios homeopáticos têm baixo custo.

se parente ou amigo seu morreu tenha certeza que foi porque as prioridades no mundo não são o ser humano, salvar e preservar a vida, mas lucrar com ele. tudo como dantes na casa de abrantes.

amanhã tem mais com a dra. ana teresa doria dreux porque é preciso alguém para parar os tanques.na%20pra%E7a%20da%20paz%20celestial.jpg

Nenhum comentário: