quinta-feira, maio 15, 2008

por que a mídia silencia sobre os casos de dengue no país?

por que a mídia silencia sobre os casos de dengue no país?




em resposta ao email da dra. ana teresa doria dreux, postado abaixo:

talvez os jornais tenham silenciado sobre a epidemia de dengue por uma solicitação do governo pois, este país promissor, de tantas vitórias na área econômica/financeira não pode mostrar sua verdadeira cara, não é mesmo? o descuido, o desinteresse pela saúde pública não podem vir à tona pois mancham a visão do brasil que hoje me faz recordar daquele do "milagre econômico" do ex-ministro delfim netto e do ex-presidente garrastazu médici, ditador militar durante os anos de chumbo.

hoje que vivemos numa ditadura econômica, tentam fazer parecer que o chumbo é digerível, quando há aumento da concentração de renda e da pobreza, vemos que os companheiros do pt, repetiram bem a lição aprendida com a ditadura militar. só falta o brasil ganhar a copa do mundo e que volte o lema de então: "brasil, ame-o ou deixe-o".

esqueceram que uma terra é feita pelo povo e que é o povo quem morre sempre nas guerras e nas disputas, sejam territóriais ou por ganância. hoje vivemos o mesmo mito de outrora "brasil potência" "do milagre econôpmico", esta a imagem que é vendida cá dentro e não consegue ser engolida lá fora. até o pac, do lula, lembra o som do paeg que foi criado no início do governo castelo branco- programa de ação econômica do governo - castelo que ssumiu a presidência logo após o golpe militar de primeiro de abril.


"Prezada Esther,


vi e gostei da sua reportagem sobre homeopatia. Você está prestando um grande serviço de esclarecimento à população. Agora, o que acho impressionante é que não se tem mais nenhuma notícia sobre o andamento de epidemia aqui no Rio e em outros estados. Recebi ontem telefonema de uma moradora de Fortaleza, funcionária do Banco do Brasil, que está dando para seus filhos pequenos a fórmula preventiva já há um mês , sendo aprovada pela pediatra dos pequenos que é homeopata a qual trabalha em hospital público e que lhe contou que estão morrendo muitas crianças pequenas , por falta total de recursos , pessoas que não tem nem dinheiro para comprar água.

Uma médica de Patos no interior da Paraíba que lá trabalha na secretaria de Saúde, já está distribuindo a fórmula, que manda veicular em João Pessoa, e inclusive tirando de dengue hemorrágico inúmeras crianças e que já havia há um mês atrás mortes em menores pela dengue hemorrágica.

Recebi um telefonema há 4 dias de um morador de Belo Horizonte que relatou que o cunhado morrera há 15 dias de dengue hemorrágico e que os dois sobrinhos , de 24 e 26 anos estavam internados em estado grave, um deles inclusive tomando transfusão de plaquetas, pediu minha orientação e a médica do hospital não quis administrar a homeopatia que ele , o tio, levara, embora eu tivesse disponibilizado o meu telefone para que a médica que se comunicasse comigo. Imagine o drama desta família.


Afinal os dois rapazes se salvaram , mas vc veja como ainda existe preconceito contra uma terapêutica que é especialidade médica desde 1980. Aqui no Rio não sai mais uma notícia sobre a dengue nem em jornal nem em TV como se mais nada se passasse. No entanto todos os dias recebo um telefonema de pessoas com dengue. Não mais como estava há um mês atrás de dezenas por dia, mas a epidemia continua e está acontecendo pelo Brasil e não temos informações. Porque será? Seria importante perguntar isto as autoridades.

Um abraço, Ana Teresa "

ana teresa doria dreux, é vice-presidente do instituto hannemanniano do brasil, do qual foi presidente por vários anos e desenvolveu uma fórmula homeopática contra a dengue, conforme narrados em posts anteriores.

talvez, também, a resposta esteja nesta matériapublicada hoje, dra. ana teresa :

TCU vai fiscalizar verba federal contra a dengue

A pedido do ministro Valmir Campelo, o Tribunal de Contas da União vai fiscalizar as ações do governo federal no combate à dengue em diversos estados e municípios para avaliar a execução do programa de controle nas áreas de proliferação da doença.

A fiscalização vai verificar como estão sendo gastos os recursos federais repassados para o controle e erradicação da doença e do mosquito transmissor Aedes aegypti. O objetivo é averiguar se houve negligência, omissão ou irregularidades na aplicação dos recursos federais que tenham contribuído para a propagação da doença em alguns estados, como no Tocantins, Piauí, Paraná e Mato Grosso do Sul. Já passam de 50 mil os casos de dengue em Mato Grosso do Sul, onde cinco pessoas morreram vítimas da dengue até agora somente neste ano.


Relatório de casos de Dengue
15/5/2008 17:15:00 - Até o dia 15 de maio, o Estado do Rio de Janeiro notificou 145.350 casos de Dengue, com 109 mortes

O número de casos de Dengue em Angra dos Reis, no sul do Estado, começa a diminuir, registra o porta..

Mosquitos usados contra a Dengue
29/4/2008 13:34:00 As autoridades sanitárias da Malásia planejam recorrer à engenharia genética para combater a Dengue...


últrimas notícias sobre a dengue dengue

Nenhum comentário: