segunda-feira, maio 19, 2008

menopausa interrompida

menopausa interrompida







muitos calores. faço uma educação alimentar, sem sentir um pingo de fome e me parecem que retornam calores que não tive, apenas ouvi contar e vi acontecer com alguns amigos, característicos da menopausa. ora, tenham paciência hormônios meus. aos 66 de idade ondas de calor? pode ser que me engane. aguardo consulta médica. no entanto, passei pela menopausa tranqüilamente. um dia a menstruação não veio e nunca mais apareceu. com o emagrecimento retorna com calores? nenhum sentido vejo nisto.

lembrei do filme "garota interrompida" "girl, interrupted" do livro de susanna kaysen uma história verdadeira, para o cinema. passada no final dos anos 60 é sobre uma jovem que tem conflitos existenciais . internada em um hospital psiquiátrico, susana (winona ryder) rebela-se contra a enfermeira-chefe e a própria psiquiatra, preferindo se aliar a um grupo de mulheres problemáticas, como a sociopata lisa (angelina jolie, premiada com oscar e globo de ouro como atriz coadjuvante). minha menopausa parece que foi interrompida. daí o nome deste post.

assim como a tragetória destes cantores acima; algumas interrompidas pela morte outras pelo mescado. mas sinto-as em mim ainda vivas. como esquecer a solidão de joan baez num palco , ela e seu violão, cantando sweet sir galahad para seu marido preso por ter-se recusado a servir no vietnã?

ah. o filme será exibido na sky em poucos dias. não sei o canal.

Nenhum comentário: