segunda-feira, outubro 06, 2008

caxambu elege médico para curar a cidade




caxambu elege médico para curar a cidade

marta, querida

você em boston e a flavia que fotografa para o circo de soleil e votará em barak obama,

nós, por aqui, tivemos ontem eleicões para prefeito e vereadores. o filho do zé celeiro ganhou a eleição, o dr. luiz carlos, conhece? o cunsultório dele fica ao lado do bradesco. competiu com o zoinho, o vice do atual prefeito o izaak rosental. a cidade ganhou um rítmo novo , de pessoas mais simples freqüentando os locais da chamada classe média. hoje aumentou a chuva uma chuva fininha, que cai há vários dias, mas sem frio. tem feito calor por aqui.

foi uma eleição regada por fortes emoções para o povo que exibiu claramente sua vontade de mudar, definitivamente, a dança dos prefeitos. pois em quatro anos era rosental, nos outros quatro, gadbem. agora é um doutor, gente boa, semeada com humanidade e sabedoria. imagine a alegria do zé celeiro, se ainda fosse vivo, em ver que seu trabalho, sua luta para formar todos os filhos, acabaria com um deles sendo o maior da cidade. como dizem; o manda -chuvas. sabe que não deixo de pensar nisto? e me emociono.

a mãe do dr. luiz carlos foi a última a saber da notícia pois fora internada às pressas no hospital com uma pneumonia. ainda bem que branda.e a vida é mesmo cheia de metáforas, para caxambu só médico de alto nível, destes que só antigamente existiam, para resolver seu estado de município debilitada. ou cura agora, de vez, ou morre.

a cidade estava cheia de pessoas e todas muitos tensas. os bairros desceram para o centro, digo desceram porque a periferia sempre fica encarapirada nas ladeiras de minas. vamos ver como será esta nova administração. a antiga acabou de trazer para cá o cefet, reformou o calçadão, asfaltou as ruas mas as chuvas abriram novos buracos.

dizem alguns do povo que por trás do dr. luiz carlos está o marcos gadbem que não se candidatou porque está com mais de 40 processos no lombo. no entanto, o pepe , dono do palace hote, garantiu-me que o filho do zé celeiro jamais permitirá que outro administre em seu lugar.o vice dele é o veríssimo arnaut, das pedras veríssimo, aparentado com o pessoal do hotel caxambu. hoje, a rita me garantiu que ninguém meterá bedelho na administração dele. luiz carlos tem fala mansa, mas gestos firmes.

o dr. é meu médico e o conheço pra mais de 14 anos. hoje telefonei para ele e perguntei assustada se havia perdido o médico. garantiu-me que não.

cá em casa nasceu um potro no dia 4 , sábado, véspera das eleições. negro,muito bonito.

vamos ver como andarão as coisas na política e na administração da cidade por aqui. ah!, em são lourenço ganhou o zé neto, do psdb. o partido do luiz carlos é o phs.

aguardo a chegada de vocês com carinho.

beijos

esther






Nenhum comentário: