sexta-feira, julho 10, 2009

câmara enfatiza tortura à população de caxambu em nota a este blog

trago para este post o comentário da câmara de vereadores de caxambu sobre o assunto tratado no post de sete de julho, logo abaixo: o ultimato dado à prefeitura e aos vereadores da cidade, por parte da direção do hospital são camilo, de que sem receber 60 mil por mês fechará as portas em 120 dias, e , em seguida, o analiso.

no post, a que esta mensagem da câmara de vereadores se refere, falei sobre a tortura mental a que submetem a população da cidade com uma moto de som divulgando o texto abaixo.



"Para maiores esclarecimentos, encaminhamos o texto divulgado na íntegra:

ASSIM COMO A POPULAÇÃO, OS VEREADORES ESTÃO PREOCUPADOS COM A SITUAÇÃO DO HOSPITAL.

A SÃO CAMILO, ENTIDADE QUE ADMINISTRA O HOSPITAL, DEU UM PRAZO ATÉ OUTUBRO PARA ENCERRAR SUAS ATIVIDADES, CASO O PREFEITO NÃO AUMENTE O REPASSE DE RECURSOS PARA O HOSPITAL.

VÁRIAS PREFEITURAS DA REGIÃO MANTÉM PARCERIAS COM OS HOSPITAIS DE SUAS CIDADES.

O HOSPITAL NECESSITA DA PARCERIA COM A PREFEITURA PARA MANTER SEUS SERVIÇOS, AGORA, SE O PREFEITO TEM UMA SOLUÇÃO MELHOR SEM A SÃO CAMILO, QUE ELE PASSE PARA TODOS NÓS, ASSIM, NÓS PODEREMOS APOIÁ-LO, AFIRMAM OS VEREADORES.

O QUE NÃO PODE OCORRER É A PARALISAÇÃO DO HOSPITAL. A POPULAÇÃO, PRINCIPALMENTE A MAIS CARENTE, PRECISA É DE ATENDIMENTO DIGNO E EFICIENTE, SEJA COM A SÃO CAMILO OU SEM ELA.

Atenciosamente,

Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Caxambu
Assessoria da Câmara em julho 8, 2009 8:54 PM "

análise:

a câmara de vereadores de caxambu confessa por meio deste comunicado que pratica tortura mental na população do município levando pânico e informações incompletas para o povo humilde.

esta é uma situação grave e necessita que todos os representantes do povo procurem solução para o problema.

os vereadores foram eleitos pelo povo para, em seu nome, defender seus direitos e garantir o cumprimento das leis constitucionais. e uma delas é a garantia de sua segurança e sanidade mental. a moto de som nas ruas da cidade fere estes direitos.

não cabe somente à prefeitura encontrar a solução para o problema que se apresenta, portanto. é o momento para que todas as pessoas de bem, sem andar pela cidade a provocar umas as outras, como faz a câmara de vereadores, se unam em busca de uma solução.

propagar que está de braços cruzados, como o faz a câmara, que acusa a prefeitura do fechamento do hospital, sem ver que existe uma policlínica municipal e, esta sim, precisa de dotação orçamentária; em vez de se tocar que uma entidade particular precisa resolver seus problemas de boa ou má gestão administrativa; assumir que nada tem a ver com uma questão que atinge a população que elegeu seus pares; não auxiliar o executivo com propostas e sugestões para resolver o problema, desnuda um legislativo despreparado para a função para a qual foi eleita.

a prefeitura já paga, desde a gestão do prefeito anterior, cerca de oito mil reais ao hospital, na dotação orçamentária para este ano, aprovada pela câmara de vereadores e enviada pelo prefeito anterior, a dotação continua no mesmo valor.

o atual prefeito, luiz carlos pinto, em reunião pública com a participação da câmara de vereadores e do hospital são camilo ofereceu vinte e dois mil reais sem prejuízo da policínica. o hospital são camilo recusou a oferta, fato endossado pela câmara de vereadores.

o que os senhores desejam? o fechamento da policlínica que é pública, que oferece medicamentos grátis para a população para beneficiar um hospital particular?

os senhores vereadores precisam explicar de que lado estão. do povo não é. usa-o com informações inválidas, aterrorizando-o.

este recado deixado neste blog enfatiza tão somente que os senhores não buscam soluções mas o desespero de uma cidade.

por um acaso, os senhores vereadores sabem que o hospital são camilo já não mais atende a população da cidade? o sr. edson esteves carvalho precisou ser levado ao hospital de baependi com a recusa do hospital de caxambu em atendê-lo. a tia de dayane jéssica souza esteves informou a ela, que precisa levar a filha ao hospital, que o comentário da cidade é que o hospital só atente a quem pagar quarenta de dois reais. o seu tio, ronaldo de souza, foi ao hospital que também lhe negou atendimento, no plantão do dr. mário. informou que não atende mais pelo sus. mais tarde retornou, fora do plantão do dr. mário, e foi atendido.

os senhores vereadores endossam isto com a postura de cruzar os braços e tentar faturar politicamente o problema que vive a população de caxambu e seu executivo. o legislativo está ausente. o executivo ofereceu vinte e dois mil reais, recusados pelo hospital. o legislativo oferta apenas medo à população.

Nenhum comentário: